01 fevereiro, 2017

Crítica: Sexta-feira 13 (2009)

Resultado de imagem para sexta feira 13 2009

Sinopse
O filme começa em 1980, com Pamela Voorhees perseguindo a sobrevivente do Sexta-feira 13 original. Ela culpa os conselheiros pela morte de Jason e está prestes a apunhalar a garota, quando esta pega o facão e corta a cabeça de Sra. Voorhees antes de fugir. Enquanto isso, o jovem Jason está olhando em cima de uma árvore e salta para recuperar o corpo de sua mãe e o facão. Aproximadamente 30 anos depois, um grupo de adolescentes fazem uma viagem onde Whitney, seu namorado Mike, Amanda, seu namorado Richie e Wade fazem uma caminhada pela floresta de Crystal Lake em busca de ervas que cresceram no lugar. Ele montaram acampamento para uma noite. Então eles montam uma fogueira onde Wade conta-lhes a história de Jason e Crystal Lake, que ninguém acredita. Até ele aparecer. 

'Sexta-feira 13' é mais um filme norte-americano de 2009 que conta com a direção de Marcus Nispel ('O Massacre da Serra Elétrica') e produção de Michael Bay ('Armagedom' e 'Transformers'), o elenco conta com a presença de Jared Padalecki ('Supernatural' e 'Gilmore Girl').
'Sexta-feira 13' é considerado por muitos um grande clássico de filmes de terror, trazendo o temível Jason Voorhees como um assassino cruel que não pode ser morto. A franquia Sexta Feira 13 já conta com 12 filmes. 
Durante a véspera de natal, estava procurando algum filme para assistir no Netflix e resolvi dar uma chance para o filme que foi lançado em 2009, já que estou na onda de filmes do gênero slasher.
O filme tem um início bastante interessante que é citado logo acima na sinopse, 'Sexta-feira 13' é um daqueles filmes cheios de clichés, o que fazem com que ele tenha cenas previsíveis até demais. Primeiramente temos aquele grupo de adolescentes que cometem burradas, pessoas atrás de drogas e cenas de sexo e claro que todos sabem que aqueles que fazem sexo em filmes de terror sempre morrem e aqui não é nada diferente. 
As mortes são diferenciadas, o que é bacana para o filme, porém como eu citei acima, o fato de ter muitos clichés quebra um pouco o bom ritmo do filme, acredito que ele tenha estragado o filme, afinal de contas, em todos os momentos que falei 'tal coisa vai acontecer', ela realmente aconteceu. 'Sexta-feira 13' , não é um daqueles filmes que usam os clichés a seu favor. 
Assim temos que o filme torna-se previsível, 'Sexta-feira 13' não é um filme ruim, e por ser um clássico eu ainda recomendaria ainda mais que o assistissem. Ele esta disponível no Netflix. 
Nota variando de 0-5: 4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos os comentários, sua opinião é sempre importante para nós.