04 janeiro, 2017

Crítica: Você é o Próximo

Resultado de imagem para você é o próximo

Sinopse

Paul e Aubrey Davison vão comemorar seu aniversário de casamento em sua casa de campo, e convidam seus filhos para a celebração. A família toda se reúne. O primeiro a chegar é Crispian, que vai a festa com sua namorada Erin, seguido pelos irmãos e seus respectivos cônjuges. A festa segue em frente, apesar de velhas rivalidades ressurgirem, criando um certo mal-estar entre os presentes. Durante o jantar, quando uma discussão está em seu ápice, algo surpreende os presentes, uma janela da casa é quebrada. É o início da luta desesperada pela sobrevivência, a família é atacada por estranhos que usam máscaras de animais, instaurado o pânico naquela que deveria ser apenas uma festa de celebração.



'Você é o Próximo' é um filme norte-americano de 2011, com direção de Adam Wingard ('ABC da morte' e 'Bruxa de Blair (2016)') e roteiro de Simon Barrett ('ABC da morte' e 'Bruxa de Blair (2016)'). Este filme poderia ser só mais um de tantos filme do gênero slasher que são frequentemente lançados todos os anos. Mas 'Você é o próximo' poderia ser considerado um dos melhores.
Primeiramente vamos analisar a história do filme, que conta não somente com um mascarado assassino, mas sim vários (o que já o diferencia dos demais que possuem um assassino), além disso temos a protagonista Erin, que é interpretada por Sharni Vinson ('Isca' e 'Ela dança, eu danço 3'), ela simplesmente tem todos os holofotes voltados para ela durante o filme todo, não somente pela personagem carismática, mas também por ser uma protagonista durona que sabe lidar com todas as situações (incluindo improvisar armas, caçar os assassinos e tentar ajudar a todos os outros).
A história já começa com um ritmo bem bacana (diferente de outros que começam com ritmo lento e depois ficam frenéticos), 'Você é o Próximo', já começa com duas mortes logo nos primeiros cinco minutos de filme e a partir dai, as coisas apenas vão melhorando, mantendo o ritmo constante, além do suspense presente a cada cena. 
A vale ressaltar que as mortes do filme são bacanas, cada um morre de um jeito praticamente diferente do anterior, o que não causa monotonia. As mortes podem varia, e são para vários gostos. Mortes com facões, flechas, armas de fogo, garganta cortada. Se você não gostar de sangue, teremos um grande problema, pois isso é o que mais se vê neste filme.
O filme todo se passa em uma casa de campo, no meio de uma área de floresta, ou seja, praticamente isolado. As atuações são boas e os personagens carismáticos (mas Erin rouba a cena toda), além disso o elenco conta com A.J. Bowen (Péssimo dia para morrer) que interpreta Crispian, Joe Swanberg (Um novo começo), Nicholas Tucci (Choose), ou seja, um elenco bem preparado. 
Resumindo, 'Você é o Próximo' é mais um mega filme que deve ser assistido por todos os fã de filmes slasher. E o melhor de tudo, ele esta disponível no Netflix.
Nota variando de 0-5: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos os comentários, sua opinião é sempre importante para nós.