18 janeiro, 2017

Crítica: Quarentena

Resultado de imagem para quarentena

Sinopse
A repórter Angela e o cinegrafista Scott estão fazendo um matéria sobre os bombeiros que trabalham à noite em Los Angeles. Durante a gravação, eles recebem um chamado de emergência de um prédio onde a polícia investiga um relato de gritos horríveis. Lá a equipe de TV e os bombeiros encontram uma senhora infectada por um vírus que transforma pessoas em canibais. Eles ainda estão lá dentro quando as autoridades decidem lacrar o prédio e o ataque realmente começa.

Este filme norte-americano de 2009 conta com a direção e produção de John Erick Dowdle ('Assim na Terra como no Inferno'), este filme é somente mais um de terror e suspense. Muitos o comparam com a franquia espanhola REC (como eu não assisti não poderia opinar neste ponto).
O filme segue o estilo de filmagem do clássico 'Bruxa de Blair', sendo em primeira pessoa. 'Quarentena' acaba trazendo a história de uma repórter, interpretada por Jennifer Carpenter ('Dexter' e 'O exorcismo de Emily Rose'), sua atuação é impecável e admirável durante o filme todo. 
Posso dizer que o filme "enrola" um pouco, até que o terror realmente comece, ficamos pouco menos de 20 minutos sem alguma "ação" de verdade. 
Mas a partir do momento em que as coisas ficam realmente estranha, o que inclui uma senhora idosa chamada Espinoza atacar violentamente um policial, e quando um bombeiro acaba caindo lá de cima e se espatifa todo no chão (o que achei essa cena admirável). 
No início não fazemos a menor ideia do que esta acontecendo, o máximo que sabemos é aquilo que lemos na sinopse, sobre um tipo de vírus letal, mas só um pouco depois da metade do filme temos uma ideia do que se trata. E ai as coisas ficam cada vez mais interessantes. 
O filme não é ruim, os personagens principais Jake, Angela e Scott são super carismáticos, o que cativa ainda mais o público, o enredo é bacana e o fato da história toda se passar em algumas horas em um prédio é bacana (bate ainda mais aquele clima de desespero).
Enfim este é mais um filme que eu recomendaria todos assistir, garanto que não seria uma perda de tempo. O melhor de tudo, o filme esta disponível no Netflix, assim como sua sequência 'Quarentena 2: terminal', só teve um ponto que não gostei muito em que alguns detalhes ficaram com pontas soltas, porém é preciso assistir a sequência, onde eles 'arrumam' este problema.
Nota variando de 0-5: 3,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos os comentários, sua opinião é sempre importante para nós.