22 julho, 2013

Tributo ao sr. Cory Monteith

Bem como foi prometido na matéria da semana passada eu fiquei de realizar um tributo ao excelente ator e cantor, o senhor Cory Monteith, tentei procurar pessoas que estivessem dispostas a escrever textos, ou mesmo editar imagens em sua homenagem, porém ao que me pareceu tudo foi em vão. Mesmo com esses empecilhos, não me dei por vencida e sem a ajuda de demais fans preparei um tributo simples, nada que o Cory não merecesse. Aviso desde já que esse especial ficará um pouco longo, digo isso em relação aos outros post's que eu fiz, mas caso prefira, leia somente o que lhe convem. 

Biografia
 
Monteith nasceu em Calgary, província de Alberta, Canadá, e cresceu em Victoria, Colúmbia Britânica. Tinha um irmão mais velho, Shaun Monteith. Seus pais divorciaram-se quando tinha sete anos, e ele foi criado por sua mãe.Antes de se tornar um ator, Monteith teve vários empregos (Wal-Mart, motorista de táxi, telemarketing, trabalhador da construção civil). Iniciou sua carreira atuando em Vancouver, Colúmbia Britânica.
Depois de frequentar dezesseis escolas diferentes, largou os estudos aos dezesseis anos. Monteith disse em uma entrevista as seguintes frases sobre o motivo em deixar de estudar: "Não era para mim. Eu posso me lembrar desde então sobre a sexta e a sétima série, eu só não entendia as razões do dever de aprender o que eu estava aprendendo. Por alguma razão, havia um espírito de rebelião em mim, escola definitivamente não era para mim". Todavia, recebeu seu diploma do ensino médio em 2011 de uma escola alternativa que frequentou em Victoria, Colúmbia Britânica.
 

Canções em Glee
 
2009
Can't fight this feeling
I'll stand by you
(You're) Having my baby
2010
Hello I love You
Jessie's Girl
Losing my religion
Just the way you are
2011
She's not there
I've gotta be me
Girls just wanna have fun
2012
More than a Woman
Not the end
 
 
Notícia da morte de Cory
by. Jornal o Globo
 
 
Uma mistura letal de álcool e heroína. Essa foi a combinação que pôs fim à carreira do ator canadense Cory Monteith, de acordo com o laudo preliminar da autópsia, divulgado esta semana. A história de Cory reflete a de tantos outros ídolos que se foram cedo demais. 
O vídeo ao lado mostra o último vídeo de Cory Monteith. O recado, gravado no voo para Vancouver, no Canadá, era para uma fã: “Fique longe de confusão e continue na escola", disse o ator.
O ator, de 31 anos, conquistou milhões de fãs ao redor de mundo - inclusive no Brasil - como o adolescente Finn Hudson no seriado "Glee".
Na história, Finn é um jovem popular, estrela do time de futebol americano da escola.
Mas ele vê a reputação ameaçada quando entra para o coral dos esquisitões do colégio.
No palco, se apaixona pela música e por Rachel - a líder do grupo - interpretada por Lea Michele.
No dia 6 de julho, Cory Monteith - que morava em Los Angeles - se hospedou em um hotel de luxo no centro de Vancouver. Foi em um quarto  do 21º andar que Cory passou os últimos sete dias de vida.
Quando entrou, encontrou uma garrafa de vinho dada pelo hotel como cortesia. Depois de sair com os amigos na sexta à noite, ele voltou ao quarto, sozinho, às 2h15 da madrugada. Era devia ter deixado o hotel no sábado de manhã. Pouco depois do meio-dia um funcionário decidiu verificar por que o hospede não havia deixado o quarto. Quando entrou, encontrou Cory já morto.
Ninguém sabe ao certo o que aconteceu depois que ele entrou no quarto. A polícia encontrou sinais de consumo de droga e de bebidas.
Na terça-feira (16), o laudo preliminar da autópsia apontou overdose, causada pela mistura tóxica de heroína e álcool.
"As evidências mostram que foi um acidente triste e trágico", afirmou a porta-voz do Instituto Médico Legal.
Em um comunicado, o empresário de Lea Michele, a namorada de Cory, disse que a atriz está profundamente agradecida pelo apoio dos amigos e dos fãs. E pediu privacidade. Muitos famosos se manifestaram nas redes sociais.
Uma semana após a morte do ator muitos fãs ainda estão inconformados com essa tragédia. Várias pessoas vão até o hotel para prestar homenagens a Cory. São flores, velas, fotos e mensagens de carinho.
Emilye levou um desenho. "É ele com a namorada, sempre amaremos Cory".
Muito emocionado, Richard Monteith, primo do ator, levou flores. No Brasil, muitos fãs também lamentaram a morte do ator. “Sete milhões de fãs perderam seu ídolo”, fala Giovanna Parise.
Giovanna é tão fã que fez uma tatuagem para o Cory. “Ele sempre falava essa frase, que a vida é muito curta para levar a sério”.
“Ele ajudava muito os outros e acabou não conseguindo ajudar ele próprio”, acredita Giovana Giannini.

Desde os 13 anos, Cory Monteith convivia com as drogas e a bebida. Tinha passado o mês de abril internado em uma clínica de reabilitação.
"Quando eu era criança, eu tive muita dificuldade para entender quem eu era, o que deveria fazer com a minha vida. Tive muita sorte de ter sido inspirado pelas artes", dizia Cory.
Foi em uma escola de Vancouver, que Cory aprendeu a atuar. Em troca das aulas, ajudava na faxina.
A cidade considerada uma das melhores do mundo para se morar também esconde perigos. Segundo pessoas próximas a Cory, o ator estava determinado a largar a bebida e as drogas. Mas, sempre que ia para Vancouver, reencontrava velhos amigos e velhos vícios.
A pouco mais de um quilômetro do hotel onde Cory estava hospedado, fica um local conhecido pela pobreza, prostituição e tráfico de drogas. E uma das mais usadas por lá é a heroína. O ator circulou no local na última semana de vida.
Um bar foi o último lugar em que Cory foi visto com os amigos. Segundo as pessoas que acompanhavam o ator, ele estava alegre falante e evitava tomar bebidas. Depois do barzinho, Cory teria ido para uma boate. Em seguida, ele voltou ao hotel, sozinho.
Ele jantou em um restaurante com a dona, Maureen Webb, de quem era amigo desde os 19 anos. Ela também administra um programa social, apoiado pelo ator, que ensina teatro e artes plásticas para crianças pobres. “Cory queria que as crianças se sentissem especiais, que soubessem que pertenciam a este lugar, onde podiam aprender a cantar e a atuar. Nós conversamos sobre isso naquela noite. Ele estava ótimo, muito feliz, adorável como sempre”, explica Maureen.

A produtora Leslye Diana acompanhou Cory na época dos testes para o seriado “Glee”. “Ele sempre levou a carreira muito a sério e sabia o que queria. Na época da seleção para o seriado, ele mandou um vídeo em que tocava uma bateria improvisada, com copos e potes de plásticos. Ele disse que era mais músico do que cantor, por isso preferia mandar um vídeo assim. E acho que gostaram disso. Mas na audição não teve jeito, ele teve que cantar. Quarenta e cinco minutos depois do teste, ele me ligou e disse: ‘eu consegui’. Foi muito bacana”, conta a produtora.
Os produtores ainda não decidiram como a série vai continuar sem Cory. A morte repentina do ator, que parecia estar vencendo a batalha contra as drogas, foi um capítulo que não estava previsto.
A psiquiatra Ana Cecília Marques explica que a mistura de heroína com bebida alcoólica faz com que o dependente perca a capacidade de avaliar a realidade.
“Existe uma sobreposição de efeitos. Tanto o álcool, o etanol, como a heroína, são depressores, drogas depressoras, que diminuem o funcionamento do organismo e do cérebro como um todo”, explica a médica.
Giovanna não quer que Cory seja lembrado por causa da overdose. “Não importa como a pessoa morreu e sim como ela viveu”, acredita.


Vídeos
" Agora irá vir uma série de vídeos - talvez não muitos - que me fazem lembrar do jovem senhor Monteith, talvez alguns discordem da ideia, entretanto cada um tem sua opinião. "
 
 
 
"Também tiveram outros vídeos que me fazem lembra-lo, porém não é ele que os canta, então colocando só mais vídeos que me lembrar ele, e aproveitando fazendo uma simples homenagem a Lea Michele, que namorava Cory antes dele sucumbir ao óbito."
 
 
 
Espero que eu tenha conseguido deixar essa matéria legal, mesmo que tenha sido longa e cansativa para ler, eu pretendo não fazer mais tributos - não por que tenho preguiça, mas porque não outro ator/cantor morrendo tão cedo. - era isso pessoal, beijos e Cory #RIP
 
Cory Allan Monteith
Rest In Peace
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos os comentários, sua opinião é sempre importante para nós.